Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Removendo a Maquiagem

Oi amores, vamos falar de remover a make ?

Dicas antes da maquiagem

Alguns cuidados antes de aplicar a maquiagem fazem toda a diferença para a saúde da pele.
Borrife o rosto pela manhã, antes da maquiagem, com água mineral. Rica em sais minerais é capaz de hidratar e iluminar a pele. O efeito é ainda melhor se a água estiver gelada. A baixa temperatura ajuda a desinchar bolsas e a despertar a pele.
Espalhe um hidratante com filtro solar ou um hidratante e, depois, uma base com filtro solar - algumas marcas já possuem protetor na maquiagem.

Estou com preguiça ! Porque temos que retirar maquiagem? 

A maquiagem tem prazo de validade na nossa pele: 8 a 12 horas. Depois disso, precisa ser retirada.
Quando você não tira o maquiagem, há um acúmulo de produtos e de gordura nos seus poros: isso compromete a hidratação natural da pele e favorece o aparecimento de cravos, espinhas e envelhecimento precoce.

Não se esqueça de limpar o rosto todos os dias, embora não tenha usado maquiagem, porque só o fato de estar em contato com o meio ambiente, ela fica suja.
Existem muitos produtos para remover a maquiagem. Os mais comuns são: Água e sabonete, creme demaquilante, gel e lenços demaquilantes. Nenhum é melhor do que outro. Tudo depende de seu tipo de pele. Se você usar sabonete, procure um que não resseque muito a pele.

Obs: Use demaquilantes com óleos na fórmula, como os em creme ou bifásicos, que são os melhores para remover makes de longa duração. Isso porque a maioria dos produtos de maquiagem contém ceras, óleos e pigmentos que se dissolvem facilmente em outros óleos.



Acabou meu demaquilante e agora?

Use óleo de bebê ou creme hidratante. O óleo de bebê também pode funcionar como demaquilante bifásico se misturado à água morna: a água amolece a maquiagem, enquanto o óleo retira a gordura. Depois, é só seguir sua rotina de limpeza da pele. Também já retirei a maquiagem com shampoo Johnson's Baby.

Como usar o demaquilante corretamente?

1. Molhe um algodão bem macio com o demaquilante, para que o atrito não machuque a pele.
2. Nunca esfregue a pele, passe o algodão delicadamente. O melhor é aplicar várias vezes o produto até retirar os restos de maquiagem.
3. Passe o algodão em movimentos de baixo para cima.
4. Cuidado com a área dos olhos: as pálpebras têm ligamentos que enfraquecem com a idade, causando os famosos pés-de-galinha. Para não acelerar esse processo, faça movimentos circulares, partindo do canto externo em direção ao canto interno do olho – nunca o contrário.
5. Lave o rosto com água para retirar todos os resíduos.

E é isso amores, espero que tenha gostado minhas lindas. E vocês retiram a maquiagem antes de dormir?






Nenhum comentário:

Postar um comentário